sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Nove de Espadas




O Arcano Nove de Espadas

Podemos atribuir muitas interpretações, sob diferentes aspectos a este arcano.
Geralmente o sintoma mais característico é o sofrimento. Esta carta atenta para um momento em que estamos em aflição, em meio a incertezas e temores.
Buscando nos fatos do passado respostas para nos posturarmos, mas a carta também alude a falta de clareza mental, nossa visão está obstruída pelos receios.
Os medos estão tapando nossa visão clara dos fatos presente, aqui, os traumas do passado se misturam a uma perda presente, a outro trauma presente.
Nosso equivoco aqui é o temor e associação dos fatos presentes ao passado, resultando em um sentimento de culpa. Na realidade, simplesmente, apostamos no cavalo errado, novamente!
Se faz necessário corrigir nosso ponto de vista. Excluir os ecos do passado e meditar não em busca de resposta, mas de uma serenidade, de uma visão mais limpa e descomplicada da vida. De forma lógica, nos libertando das próprias emoções perturbadoras, chegaremos a compreensão.
Se esta carta sair em uma pergunta "se devemos fazer algo", a resposta é NÃO! E se estamos considerando o fazer, pare imediatamente e reflita! Você não está em posse da sua total clareza mental! E se a pergunta for "você já fez, e quer saber o resultado" A resposta é "o resultado será a necessidade de dissolução do que foi feito, pois recorreu em erro e não pensou o suficiente antes de agir".

Na ilustração acima, o nove de espadas da autora Doreen Virtue, o taro dos anjos.

Nenhum comentário: