Nove De Espadas;
crueldade, medo, culpa, devaneio destrutivo...
*Como sempre é colocado em todos os manuais de tarot, as cartas sempre terão o significado referente á pergunta, ou seja, se você perguntar como será a situação ela descreve a situação, se você perguntar características da pessoa ela descreve a pessoa.
Sempre é importante entender que o naipe de espadas refere-se ao plano mental, no caso desta carta, o mental está obstruído, viciado e cego, sem nenhum fundamento ou base real.
Interpretação:
Ocorreu um ato de violência, agressão e violação de forma tal que, o aspecto mental se deslocou para o abismo inconsciente gerando crenças errôneas e prejudiciais.
A culpa é uma palavra muito bem colocada, pois como ocorreu o desvínculo com o racional, os sentidos do fato ocorrido se mesclam aos sentimentos envolvidos que no caso são negativos.
Existe uma crença muito forte na culpa pessoal, é necessário averiguar se de fato, ouve ou não o fato que possui o poder de culpar e punir severamente a psiquê do indivíduo.
Este arcano alude ao fato de nos diminuirmos e desmerecermos das coisas boas da vida, carregando um estigma de demonização por culpa. Neste contexto, por mais que a pessoa busque a felicidade, seu inconsciente está atado á ideia de que sempre será punida pois merce.
Este arcano é muito forte e traduz dores psíquicas profundas e antigas. A pessoa fica presa na dor, presa ao fato de ser vitima do mal, o mal a atingiu por ela não ser boa, por não merecer a luz, seu inconsciente a sentencia a solidão da culpa.
Ela nunca será merecedora do perdão. Portanto, perde o discernimento entre o errado e o correto para si.
