domingo, 25 de agosto de 2013



A Lua- Arcano XVIII

A carta da lua é enigmática. E é justamente o seu tema principal.
Ela fala de nossos enigmas pessoais, das coisas as quais estamos "atados" . Do inconsciente brota os sentimentos guardados, aqueles que não foram resolvidos, que não foram assimilados, que não foram devidamente acolhidos e processados.
Este processo de integração, ocorre em nós pelo chacra solar. É no plexo solar que assimilamos os acontecimentos de nossas vidas. quando acontece um exacerbamento de energia que não foi processada, o chacra solar fica inativo, fisicamente os sintomas são distúrbios estomacais, de toda a natureza. Emocionalmente, manifesta-se como uma atitude de submissão as vontade alheias ou de total egoísmo pessoal, nos tornamos ditadores e opressores.
Mentalmente, o distúrbio aparece como confusão sobre a forma que devemos proceder. Nossas escolhas e tomadas de decisão ficam alienadas de clareza, pois estamos lidando com situações do presente, mas em nossa consciência, percebemos as situações como num passado que não foi resolvido.
Como exemplo disso, digamos que estamos vivendo um novo relacionamento, mas tomamos atitudes com a nova pessoa como se enxergássemos nela, a antiga pessoa do passado que nos magoou. Essa não superação, transfere a situação má resolvida do passado para o momento e acabamos por nem enxergar se a nova pessoa é de uma forma que não se encaixa no perfil antigo, na realidade, nem estamos enxergando a pessoa atual, e acabamos fazendo muita confusão que resulta em sofrimento.
Portanto, quando a carta da lua aparece, é necessário ponderar, e fazer algumas reflexões, pois estamos confundindo as coisas. Necessitamos abrir um parêntese e olhar para esse passado que ainda não transmutamos e finalizarmos essa tarefa, para poder seguir nossa vida a diante sem ilusões ou confusão.

O arcano XVIII é um poderoso aliado para nosso crescimento pessoal, pois, entender que estamos saturados de algumas questões que necessitam ser processadas, abre espaço para um novo nível de consciência.
Esta carta pode nos dar sintomas de medos obscuros, esse sentimento é equivalente á processos inconscientes que querem vir á tona para nossa consciência.

Nenhum comentário: