Com o signo de vênus, a prova será o nosso afeto, o nosso amor, e a cura do mesmo. O primeiro sintoma, quando o nativo possui pouco desenvolvimento emocional, é usar o poder que existe no signo de escorpião para controlar as pessoas, pois, controlando-as "temos menos chances de sermos atraiçoados pelas costas". O ciúme doentio é um forte sintoma, misturando amor e ódio tudo ao mesmo tempo, vênus em escorpião não permite que sejam pegos desprevenidos, não admitem serem vistos vulneráveis. Vestem uma couraça e apertam o botão de ejet! Provocam apoptose nos parceiros quando sentem-se ultrajados e nunca perdoam uma traição! De quebra, gastam seu tempo mira bolando e depois colocando em prática o retorno, a punição ao outro. Então lavam suas almas e reforçam a ideia de que "realmente, ninguém presta!". Esses episódios serão repetidos, em relações dramáticas ao longo de suas vidas. Sua auto confiança acaba por ser minada, pois constantemente se deparam com a ideia de que poderia ser diferente...Se sentem perseguidos pela infelicidade...culpam o mundo..e sofrem muito.
Até o fatídico dia em que não suportam mais tantos flagelos que pedem por sua própria morte a nível emocional e psíquico, dando uma guinada de 180° em sua vida. Aonde reside o mal, também se encontra a cura, pois o maior poder de escorpião, em qualquer casa e planeta é o da regeneração, do renascimento. Essas pessoas são dotadas como nenhum outro signo do sentido de responsabilidade e poder pessoal, sempre sabem, lá no fundo que possuem algo que é necessário tirar de suas vidas por si próprios. vivem questionando suas bases a fim de buscar seus pontos nevrálgicos para serem extirpados e dissolvidos. Eis o maior dom de todos, o reconhecimento do próprio poder sobre seu destino pessoal. quando amadurecem emocional e psiquicamente, ele estão prontos para perceberem o carrossel que gira diante de seus olhos, sempre com a mesma história repetida contada várias vezes. E estão prontos para abandonar a ideia de buscarem a cura ou culpa externamente, e passam a se responsabilizar por si mesmos e partem para dentro de si. Em sua jornada interior, acabam por encontrar respostas a muitas outras perguntas que ficaram no caminho de suas vidas.
Resgatam seu poder, o poder de confiar em si mesmos, de forma doce e terna. O poder de se perdoarem e aos outros, a Deus, seja lá o que os perseguia. A confiança em seu caminho de vida passa por aceitar e abençoar sua vida incluindo os piores momentos, pois fizeram parte de nossa estrada rumo á conquista de felicidade e abertura. que resulta em paz.
Depois disso, lavados de todo tipo de contaminação emocional, negatividades e vicios, eles finalmente podem amar. E são os mais desapegados de qualquer modelo de beleza, vênus em escorpião, ama o feio, o torto, o desprovido e o desgraçado. Não fecha suas portas, pois reconhece e sabe bem a dor que uma alma pode sentir. Acolhe a todos como são, se dá algo, o faz desapegado do retorno, pois está em contato com sua própria luz interior que o guia e nada teme.
É a pessoa mais indicada em situações de extremo perigo, pois é mestre em lidar com pressões onde todos os signos já teriam desmaiado ou saído correndo. Fazem tudo por quem amam, possuem dons afinadíssimos e uma forte intuição que lhes é visceral. Quando limpos em seus canais psíquicos, ninguém consegue lhes esconder nada.
Seus maiores valores são a vida, o respeito e o auxilio.
No signo de escorpião vênus está em queda. Isto porque antes de começar a brilhar, ele precisa ser profundamente esfregado e lavado de carmas e prisões emocionais do passado. Depois se torna imortal!
Nenhum comentário:
Postar um comentário