terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Uma historinha sobre o Tarot:


Á muitos e muitos milênios atrás, os sacerdotes guardiões da tábua de iniciações sagradas tinham previsto em seu oráculo que seu conhecimento seria ameaçado, cada sacerdote e sacerdotisa buscavam uma resposta para poder preservar o conhecimento para as gerações futuras... então eles se reuniram para juntos descobrir um meio de manter o conhecimento:


- Como vamos preservar o conhecimento?


– Podemos escrevê-los nas paredes do templo!


– Seremos invadidos! E podem destruir nossas paredes!


- Podemos treinar um sacerdote para se misturar ao povo, e passar o conhecimento! Mas ainda assim estará ameaçado, ele pode ser perseguido antes de terminar seu trabalho!


- Já sei!!! A humanidade será despida de tudo o que conhecemos!!! Menos de seus vícios!!! Vamos colocar todo o simbolismo sagrado em lâminas de papel, como cartas de jogo!! Estaremos salvando o conhecimento!!!


E assim foi feito!!!


Esta história está contada em detalhes no livro o Tarô dos Boêmios, do PAPUS.

Tarot



Ao longo de meus dez anos de estudos e vivências com o tarot, sou testemunha do mundo fascinante que se abre aos nossos olhos e à nossa mente.


Este oráculo tão antigo, verdadeiro e especial extrai de nós, não o pensamento lógico, mas um bem mais precioso, o contato com nossa divindade interior, o acesso aos mundos internos.


O tarot é atemporal, em uma abertura de cartas acessamos toda uma linha de tempos, entramos em passados remotos ou mais atuais, vamos aos futuros, tantos os possíveis como os já registrados, que são os mais recentes. Vislumbramos um presente amplo.


Duas condições básicas são exigidas para ter acesso a essa antiga tradição, uma mente aberta e uma vontade de buscar o conhecimento pessoal. Aliar sensibilidade á instrução e estudos encerra a ferramenta necessária para viver o tarot.


É necessário buscar conhecimento, literaturas a cerca da mitologia, numerologia, astrologia e simbolismo, eles constroem a base do tarot.


Hoje em dia, além de todas as ciências místicas que podemos estudar, o tarot nos apresenta mais um recurso para sua decodificação, a psicologia, tornando a leitura mais abrangente, mais rico, como todos nós humanos somos.


Não limitem seus estudos, e usem todos os recursos disponíveis para cada um criar a sua história pessoal com seu oráculo. Meditações e mentalizações são de grande facilitação para um entendimento mais profundo das leituras. O tarot é um estudo para a vida inteira.


Bem, desejo que este início seja revelador a todos vocês, que tenham uma boa caminhada em meio a muitas estrelas brilhantes, e que este instrumento de auto conhecimento, possa oferecer a cada um que buscá-lo, palavras de estímulo, e de orientação verdadeira dentro da natureza de cada buscador.


Abraços.


Carla

Astrologia


A astrologia estuda a influência dos astros em nossas vidas, dês de tempos antigos ela é utilizada como um instrumento de estudo profundo dos seres humanos.”


Hoje, dispomos dos conhecimentos de astrologia para auxiliar-nos em benefício de uma visão mais ampla de nossas vidas, aconselhamentos e previsões.


Partindo do princípio de que somos unos com a natureza, e nosso planeta, estamos constantemente sendo influenciados pelos movimentos cósmicos dos astros. Criar consciência da maneira de que as influências se dão em nossas vidas, nos auxilia numa direção mais correta em nossa atual existência.


A carta natal se propõe a isso, nos oferecer o conhecimento de nossos recursos disponíveis, de maneira mais objetiva para que possamos utilizá-los com êxito em nossas vidas.


“O princípio maior que temos como legado é o amor”


Carla Dias Figueiredo